Sobre mim

 

4339

Meu nome é Ian Amorim, eu tenho 27 anos e eu amo a cultura japonesa.

4530.jpg
Com minha mãe (que também ama a cultura japonesa), usando um kimono em Kyoto.

Eu sou uma pessoa que se deparou com a cultura japonesa bem jovem. Aos nove anos de idade eu comecei a me entreter com os quadrinhos e desenhos (mangás e animes) japoneses, a conhecer a culinária e a música japonesa, a descobrir sobre a cultura desse país tão interessante. Aos quinze anos, comecei a estudar a língua japonesa, porque queria me libertar das traduções e legendas mal feitas. Aos poucos, o gosto pelo Japão cresceu e englobou muito mais do que isso. Durante esse tempo todo, eu não só estudava com professores de japonês mas também anotava e aprendia com o entretenimento que eu gostava, ouvindo músicas japonesas e assistindo programas em japonês.

a a a foto pro cel
Me divertindo em Tokyo, São Paulo, Ilha Grande, Seoul, New York e Kyoto

Com vinte e quatro anos, já sabendo me comunicar em japonês, finalmente realizei meu sonho de conhecer o Japão. Visitei muitos lugares nos dois meses que fiquei lá. Mas insatisfeito, no ano seguinte decidi voltar e fiquei mais três meses conhecendo a cultura e as pessoas do Japão. Fiz muitos amigos, vi muita coisa diferente. O Japão, antes um sonho, agora virou uma segunda casa para mim.

No ano seguinte, decidi melhorar minhas qualificações como professor obti o diploma TESOL em Los Angeles, um curso voltado para ensino de idiomas ministrado pelo Canadian Institute of English, que ampliou minha capacidade como professor de idiomas estrangeiros.

Atualmente leciono japonês pela internet via Skype e estou montando um curso online para criar mais métodos de ensino dessa língua tão interessante! No meu tempo livre eu gosto de viajar, tocar piano, conhecer coisas novas e comer bem.


Quer saber como uma aula por skype funciona? Clique aqui. Se quiser marcar uma aula-teste, entre em contato!